Patrícia Mendes prefeita de Marituba 2021 a 2024

Prefeita eleita de Marituba, Patrícia Mendes (Republicanos), foi eleita no domingo passado 15/11/2020, para ocupar a cadeira mais importante do município durante os próximos quatro anos 2021/2024, a prefeita enfrentou uma campanha conturbada que em todos os momentos pipocavam impiedosamente calúnias, algumas difamações, produções caríssimas muito bem-feitas de artes que divulgavam Fake News, ataques preconceituosos por ela ser pernambucana ... ... (como se a naturalidade dela a tornasse criminosa), mas a prefeita deu a resposta à altura, no formato dos políticos novatos que estão entrando para a política, as urnas falaram por ela.


A prefeita teve 35,37% de todos os votos que abrilhantaram as urnas em Marituba 21.950 votos a elegeram para calar as bocas caluniosas. O segundo colocado Everaldo Aleixo teve 34,67% 21.516 votos.

 

Em pleno transcorrer da campanha a prefeita Patrícia Mendes precisou fazer uso do resgate de algumas das suas memórias mais importantes relacionadas ao seu amor por Marituba, e a importância do momento da sua chegada no município escolhido por ela e o seu marido (Moyses Mendes), para constituírem a família almejada. A prefeita se referiu a um seu momento de privacidade em que olhou uma foto antiga (de 2011), com alguns dos seus funcionários, que são chamados de “minha família Mundo do Real” ela disse com orgulho:

 

— Essa foto me traz memórias incríveis, porque me leva ao começo de tudo, desde a nossa chegada vendendo baldes em uma lona na Feira Central, e toda luta, trabalho e perseverança que nos fez chegar hoje a oferecer mais de 120 empregos diretos, nesses 16 anos de empresa. Eu fico profundamente emocionada. Marituba foi a cidade que me acolheu, que eu escolhi construir a minha família e a quem eu quero retribuir todo o bem que me faz. Nosso povo precisa finalmente de uma gestão conduzida a base de muito trabalho, humildade e amor. Lutaremos juntos!

 

Patrícia Mendes tem 33 anos, é casada, tem superior incompleto e declarou ao TSE a ocupação de empresária. E o seu patrimônio declarado foi de R$ 1.520.000,00.

 

O seu nome completo é Patrícia Ronielly Ramos Alencar Mendes, data de nascimento em 27 de julho de 1987, nasceu no município de nome Bodocó no estado de Pernambuco; o município da prefeita eleita tem a formação de três distritos: em primeiro lugar o distrito-sede; em segundo o distrito que tem o nome de Claranã, e este distrito é formado por duas pequenas vilas, a vila Sipaúba e a vila Jardim, o terceiro distrito da formação do município Bodocó é formado também por duas pequenas vilas e mais um pequeno povoado, são eles: vila Feitoria, vila Né Camilo e o povoado de Cacimba Nova.

 

Bodocó surgiu primeiro como sendo o segundo distrito do município de Granito, lá no Estado pernambucano, o município de Granito foi fundado no início do século XX e o seu fundador foi Antônio Peixoto de Barros.

 

Em 1924, o município de Granito foi elevado à categoria de primeiro distrito, e desde então Granito que antes era conhecido apenas como uma sede municipal passou a ser o distrito de Bodocó.

 

Em 1934, o estado de Pernambuco promove uma ampliação territorial e decreta a extinção do distrito de Leopoldina, o território do antigo distrito de Leopoldina automaticamente foi dividido entre Bodocó (que até aquela data chamava-se Granito), Salgueiro e Serrinha (que atualmente é conhecido como Serrita).

 

As transformações e adaptações realizadas com as áreas territoriais do estado de Pernambuco aconteceram através do Decreto Lei Estadual nº 92 de 31 de março de 1938, data em que o município de Granito passou a ser chamado de Bodocó.

 

A prefeita eleita tem razões e motivos de sobra para gostar de Marituba, independente do seu sucesso financeiro, da hospitalidade do povo de Marituba, da sua escolha para construir aqui a sua família, do acolhimento prazeroso que Marituba disponibilizou para ela e até mesmo da preocupação e compromisso que a prefeita Patrícia Mendes se propõe a retribuir tudo que recebeu de bom de Marituba através “de uma gestão conduzida à base de muito trabalho, humildade e amor. Lutaremos juntos”.

 

O motivo de sobra da prefeita é que agora ela está estabelecida em um município progressista, na área urbana, vizinha da capital, com a população três vezes maior do que o seu município de origem, (que possui aproximadamente 40 mil habitantes), e se encontra localizado distante 640 km de Recife, a capital do estado de Pernambuco.

 

A vice-prefeita da Patrícia Mendes é a Pastora Rafaela, do Podemos, e ela tem 41 anos.

 

A prefeita eleita faz parte da coligação Muda Marituba, coligação essa formada pelos partidos REPUBLICANOS, PODE, PTC, PP, PSB, REDE, PSDB e PATRIOTA.

 

A eleição em Marituba teve 15,9% de abstenção, 1,82% votos brancos e 3,33% votos nulos.

 

Os outros candidatos que disputaram a eleição para a prefeitura de Marituba ficaram assim:

 

Batista - PSD - 17,31%

 

Mello - MDB - 9,79%

 

Roberto Alcantara - PL - 1,75%

 

Bruno Santiago - PSOL - 0,57%

 

Jorge Santa Brigida - PC do B - 0,55%

 

O município de Marituba por não possuir mais de 200 mil eleitores registrados não foi submetido a um segundo turno.


Obras, eventos e ações da Prefeita Patrícia Mendes