Edvan Brandão

No seu papel de escritor e jornalista fará com que este site se posicione como sendo o bojo das notícias e das informações em níveis consideráveis de conhecimento para todos aqueles que se aventurarem navegando por suas páginas. Principalmente as notícias e as informações que tiverem a feição e o formato de engrandecer com novos conhecimentos cada um dos seus leitores. E aqui nesta mesma página também desfilarão crônicas; críticas sociais, e demais pareceres que servirem para a formação de opiniões de alcance ilimitado.

Outubro 2017


Edvan Brandão


Edvan Brandão

O escritor EDVAN BRANDÃO também promoverá os seus lançamentos literários através das páginas deste site MAIS MUITO MAIS, e na medida do possível dará voz para suas críticas e evoluções políticas, através de suas crônicas publicadas na página QUALÉ MEU A TIRADA BURLESCA.

Não deixe de conhecer os ROMANCES do escritor EDVAN BRANDÃO, é possível que você até goste de suas obras.

O site também estará voltado para outras veias literárias do professor especialista em língua portuguesa e literatura, escritor e jornalista EDVAN BRANDÃO, que fez e faz questão de ampliar a gama de assuntos que serão debatidos nas páginas do MAIS MUITO MAIS através da coluna A ESSÊNCIA DA POLÍTICA, ("Vencer na política não é tudo: é a única coisa." Richard Nixon) que abordará a política de um jeito especial, com o formato de aula direcionada para a aprendizagem das mentes que acreditem, que com um pouco de esforço seja possível um aprendizado mais aprofundado nas habilidades do tratamento das relações humanas, condução de negociações e estratégias.

O site está livre e aberto para qualquer pessoa o acessar e tomar conhecimento a fundo dos assuntos que lhe parecerem interessantes.

Espero que tudo no site seja de suma importância para os leitores em geral do MAIS MUITO MAIS, para os que estão lendo e para o que o lerão no futuro.

Para os que gostam de uma boa leitura e ainda não leram os ROMANCES do escritor ficcionista EDVAN BRANDÃO, fica o agradecimento por estar lendo esta página, o convite para que naveguem no restante do site e a recomendação sugestão: se for possível comprem um dos seus livros, e desde já fica o agradecimento. Obrigado.

EDVAN BRANDÃO paraense de coração reside em Belém há mais de cinquenta anos, terra da mangueira e do açaí, embora esteja sempre sentindo saudade do seu torrão natal, Coroatá—Maranhão que se encontra tão próximo da cidade de Belém, oito horas de viagem no conforto de um carro próprio, pois é, EDVAN BRANDÃO, este que chegou e nunca mais partiu, nasceu em 1948 na cidade de Coroatá no município do mesmo nome, localizado no querido Estado do Maranhão, onde morou durante os doze primeiros anos da sua infância impregnada pelas riquezas das criativas brincadeiras interioranas que certamente serviram para ajudar moldar o universo da fantástica imaginação do escritor. Imaginação esta, que desde sua tenra idade foi alimentada no sentido de tirar proveito dela, para escrever muitas histórias no futuro. E foi exatamente o que aconteceu!

Depois que foi fechado o ciclo desta idade de ouro 12 anos, vivendo em contato direto com a natureza, brincando com os seus personagens imaginários que povoaram o quintal da sua casa, eles que corriam armados e fardados, gritando, pulando, chorando, sorrindo e subindo nas árvores infinitamente maiores do que os participantes das brincadeiras reais ou imaginárias. O garoto que sonhava em ser escritor, mudou-se definitivamente para São Luís, e desde então passou a visitar o seu mundo interiorano apenas nas férias, quando retornava para ocupar o controle do seu território absoluto: a casa dos seus avós!

Seus pais: Esmerino Brandão e Antônia Brandão. Casado com a mulher que o acompanha há mais de trinta anos, nas alegrias e nas tristezas Sônia Maria (carinhosamente Soninha) psicóloga psicoterapeuta.

O escritor EDVAN BRANDÃO tem dois filhos: Thiago, o primeiro filho com a sua primeira mulher Edna. E Edvan Brandão Júnior, filho com a sua mulher atual a Soninha.


Edvan Brandão, Edvan Brandão Júnior e Sônia Garcia


Edvan Brandão, Edvan Brandão Júnior e Soninha


Edvan Brandão Júnior e Edvan Brandão

Edvan Brandão Júnior

Edvan Brandão Júnior

Edvan Brandão Júnior e Sônia Garcia


Edvan Brandão Júnior e Edvan Brandão


Edvan Brandão Júnior e Edvan Brandão


Sônia Garcia e Edvan Brandão


Edvan Brandão Júnior