Edvan Brandão palestrante

O autor EDVAN BRANDÃO desenvolve uma palestra calcada em sua adequação sustentada pelo romance TUDO EM NOME DA JUQUIRA o que lhe confere respaldo para abordar temas dos mais diversos, pois o romance é o retrato de um mundo que aparentemente seria impenetrável, mas não é.

ABORDAGEM TEMÁTICA DO ROMANCE TUDO EM NOME DA JUQUIRA

A palestra toma forma com a abordagem do tema relacionado com o romance TUDO EM NOME DA JUQUIRA, que aborda temas voltados para as implicações da política, a incompetência e desonestidade dos políticos corruptos e ladrões, as quadrilhas da bandidagem dos sem-terra.


Palestras do escritor EDVAN BRANDÃO

ABORDAGEM TEMÁTICA DO ROMANCE: PUTSAGRILA – A SANIDADE NO CASULO

Desta feita o autor desenvolve uma palestra com abordagens voltadas para os idosos saudáveis, com energia para fazer alguma coisa, quem sabe do tipo: ler um livro, assistir um filme ou até mesmo uma peça de teatro. Para aqueles senhores da terceira idade que continuam trabalhando e sonhando com novos projetos, que ainda conseguem se interessar pelos benefícios que uma palestra pode lhes proporcionar.

ABORDAGEM TEMÁTICA DO ROMANCE: BURBURINHO PERENE

Esta outra palestra o autor se desdobra em algumas várias facetas, e em cada uma delas o escritor EDVAN BRANDÃO se deixa visualizar como se ele fosse naquele momento presente da palestra, uma determinada pessoa, e no outro momento outra pessoa, mergulhando no assunto escondido em águas profundas para trazê-lo à tona e mostrar aos que ainda não pararam para pensar a respeito de que o tema é de uma periculosidade como qualquer outro que já tenha sido discutido com a principal interessada: a sociedade.



EDVAN BRANDÃO


EDVAN BRANDÃO escritor paraense de coração, por ter afinidade com tudo que é do Pará, jornalista, Especialista em Língua Portuguesa e Literatura, escreve suas crônicas nesse site MAISMUITOMAIS e aqui ele também aborda assuntos relacionados com as obras do escritor EDVAN BRANDÃO. E será por meio do cronista que os seus leitores poderão vivenciarem o seu humor e inteligência nas palavras duras e merecidas, em assuntos diversos do dia a dia sem fraquejar por qualquer motivo que seja em suas crônicas na página QUALÉ MEU A TIRADA BURLESCA.

EDVAN BRANDÃO paraense de coração reside em Belém há mais de cinquenta anos, terra da mangueira e do açaí, embora esteja sempre sentindo saudade do seu torrão natal, Coroatá—Maranhão que se encontra tão próximo da cidade de Belém, oito horas de viagem no conforto de um carro próprio, pois é, EDVAN BRANDÃO, este que chegou e nunca mais partiu, nasceu em 1948 na cidade de Coroatá no município do mesmo nome, localizado no querido Estado do Maranhão, onde morou durante os doze primeiros anos da sua infância impregnada pelas riquezas das criativas brincadeiras interioranas que certamente serviram para ajudar moldar o universo da fantástica imaginação do escritor. Imaginação esta, que desde sua tenra idade foi alimentada no sentido de tirar proveito dela, para escrever muitas histórias no futuro. E foi exatamente o que aconteceu!

Depois que foi fechado o ciclo desta idade de ouro 12 anos, vivendo em contato direto com a natureza, brincando com os seus personagens imaginários que povoaram o quintal da sua casa, eles que corriam armados e fardados, gritando, pulando, chorando, sorrindo e subindo nas árvores infinitamente maiores do que os participantes das brincadeiras reais ou imaginárias. O garoto que sonhava em ser escritor, mudou-se definitivamente para São Luís, e desde então passou a visitar o seu mundo interiorano apenas nas férias, quando retornava para ocupar o controle do seu território absoluto: a casa dos seus avós!

Seus pais: Esmerino Brandão e Antônia Brandão. Casado com a mulher que o acompanha há mais de trinta anos, nas alegrias e nas tristezas Sônia Maria (carinhosamente Soninha) psicóloga psicoterapeuta.

O escritor EDVAN BRANDÃO tem dois filhos: Thiago, o primeiro filho com a sua primeira mulher Edna. E Edvan Brandão Júnior, filho com a sua mulher atual a Soninha.