Edvan Brandão

No seu papel de escritor e jornalista fará com que este site se posicione como sendo o bojo das notícias e das informações em níveis consideráveis de conhecimento para todos aqueles que se aventurarem navegando por suas páginas. Principalmente as notícias e as informações que tiverem a feição e o formato de engrandecer com novos conhecimentos cada um dos seus leitores. E aqui nesta mesma página também desfilarão crônicas; críticas sociais, e demais pareceres que servirem para a formação de opiniões de alcance ilimitado.

O site MAIS MUITO MAIS aparentemente será, ou pelo menos se posicionará como sendo uma espécie de guardião, promotor e divulgador das coisas boas e elogiáveis do Pará, principalmente se estiverem relacionadas com as cidades de Belém, Ananindeua e Marituba.

Outubro 2017

Edvan Brandão, o fundador do site MAIS MUITO MAIS, site este que irá se apresentar o tempo todo como sendo o principal meio de promoção e divulgação dos seus ROMANCES, das suas crônicas, das suas críticas sociais, e esporadicamente o site apresentará  algum parecer de cunho pessoal para dar voz ao jornalista que é, e com um formato suave e simples para que os seus leitores entendam facilmente.

“O sábio conhece fontes de renovações de opiniões, porém, o ignorante desconhece o paradeiro das fontes. É bom lembrar que a opinião nasce em território livre.” (Edvan Brandão).

Este site através da página MARITUBA EM EVIDÊNCIA representará em tese o importante papel de divulgação da cidade de Marituba, e o site estará sempre promovendo o Estado do Pará por inteiro. MARITUBA EM EVIDÊNCIA se dedicará em promover a cidade de MARITUBA, suas obras, suas culturas, seus eventos e socialmente pessoas cultas que eventualmente tenham se destacado. MARITUBA EM EVIDÊNCIA será o principal meio de promoção da cidade de MARITUBA como um todo.  A triangulação da divulgação direcionada entre a cidade, o morador e os possíveis leitores que se aventurarem nas páginas do MAIS MUITO MAIS.

Este site MAIS MUITO MAIS nasceu da preocupação do maior entre os escritores ficcionistas do norte e nordeste EDVAN BRANDÃO voltado para divulgar as coisas boas e interessantes do ESTADO DO PARÁ e das suas três principais cidades: MARITUBA, ANANINDEUA e BELÉM.

O escritor EDVAN BRANDÃO também promoverá os seus lançamentos literários através das páginas deste site MAIS MUITO MAIS, que na verdade foi criado com esta principal finalidade PROMOVER E DIVULGAR O ESCRITOR EDVAN BRANDÃO e na medida do possível dar voz para suas críticas e evoluções políticas através de suas crônicas publicadas na página QUALÉ MEU A TIRADA BURLESCA.

Não deixe de conhecer os ROMANCES do escritor EDVAN BRANDÃO, o maior entre os escritores ficcionistas do norte e nordeste, pois as suas obras são maravilhosas, vão encantá-lo do princípio ao fim.

O site também estará voltado para outras veias literárias do professor especialista em língua portuguesa e literatura, escritor e jornalista EDVAN BRANDÃO, que fez e faz questão de ampliar a gama de assuntos que serão debatidos nas páginas do MAIS MUITO MAIS através da coluna A ESSÊNCIA DA POLÍTICA, ("Vencer na política não é tudo: é a única coisa." Richard Nixon) que abordará a política de um jeito especial, com o formato de aula direcionada para a aprendizagem das mentes que acreditem, que com um pouco de esforço seja possível um aprendizado mais aprofundado nas habilidades do tratamento das relações humanas, condução de negociações e estratégias.

O site sempre condenará e criticará os políticos que tratam suas lideranças com arrogância e estrelismo acreditando que são melhores do que eles, não são: as lideranças são os esteios das carreiras dos políticos eleitos, eles querendo ou não, esta é a verdade. A privação, dedicação e perseverança das lideranças é o preço dos políticos eleitos, preço este que eles não pagaram, a magia da ocupação do gabinete é que provoca a diferenciação entre um político e outro, o convencimento apaga da memória a luta da campanha naquele político e política que se esquiva de receber suas lideranças que se mataram (andando a pé, vestidos com roupas esfarrapadas cheirando a suor, com fome, na chuva, no sol, nos domingos e feriados), por eles, e para suas agonias os seus eleitos nem mesmo os cumprimentam, não os recebem em suas salas luxuosas,os políticos e as políticas eleitas temem duas coisas: a cobrança da dívida que não foi paga e um simples pedido de emprego. Os eleitos se recusam a pagar a dívida e conceder o emprego para suas lideranças, o dinheiro da dívida prometida (promessa feita durante a campanha), eles guardam em seus bolsos e os empregos eles concedem para os parentes deles que não participaram da campanha, mas concordam em ficar só com a metade do salário.

O site está livre e aberto para qualquer pessoa o acessar e tomar conhecimento a fundo dos assuntos que lhe parecer interessante. Espero que tudo no site seja de suma importância para os leitores em geral do MAIS MUITO MAIS, pois é aqui que a história de MARITUBA se encontra cravada e escancarada para os moradores e interessados pela cidade, para os professores, para os alunos, para os que estão lendo e para o que o lerão no futuro. E por este motivo não deixe de ler as páginas, História de Marituba detalhada e História resumida de Marituba e fique conhecendo um pouco mais de Marituba.

Para os que gostam de uma boa leitura e ainda não leram os ROMANCES do maior entre os escritores ficcionistas do norte e nordeste EDVAN BRANDÃO, fica o agradecimento por estar lendo esta página, o convite para que naveguem no restante do site e a recomendação sugestão: comprem um dos seus livros URGENTE!

EDVAN BRANDÃO escritor paraense de coração, por ter afinidade com tudo que é do Pará, jornalista, Especialista em Língua Portuguesa e Literatura, escreve suas crônicas nesse site MAIS MUITO MAIS e aqui ele também aborda assuntos relacionados com as obras do escritor EDVAN BRANDÃO. E será por meio do cronista que os seus leitores poderão vivenciarem o seu humor e inteligência nas palavras duras e merecidas, em assuntos diversos do dia a dia sem fraquejar por qualquer motivo que seja em suas crônicas na página QUALÉ MEU A TIRADA BURLESCA.

EDVAN BRANDÃO paraense de coração reside em Belém há mais de cinquenta anos, terra da mangueira e do açaí, embora esteja sempre sentindo saudade do seu torrão natal, Coroatá—Maranhão que se encontra tão próximo da cidade de Belém, oito horas de viagem no conforto de um carro próprio, pois é, EDVAN BRANDÃO, este que chegou e nunca mais partiu, nasceu em 1948 na cidade de Coroatá no município do mesmo nome, localizado no querido Estado do Maranhão, onde morou durante os doze primeiros anos da sua infância impregnada pelas riquezas das criativas brincadeiras interioranas que certamente serviram para ajudar moldar o universo da fantástica imaginação do escritor. Imaginação esta, que desde sua tenra idade foi alimentada no sentido de tirar proveito dela, para escrever muitas histórias no futuro. E foi exatamente o que aconteceu!

Depois que foi fechado o ciclo desta idade de ouro 12 anos, vivendo em contato direto com a natureza, brincando com os seus personagens imaginários que povoaram o quintal da sua casa, eles que corriam armados e fardados, gritando, pulando, chorando, sorrindo e subindo nas árvores infinitamente maiores do que os participantes das brincadeiras reais ou imaginárias. O garoto que sonhava em ser escritor, mudou-se definitivamente para São Luís, e desde então passou a visitar o seu mundo interiorano apenas nas férias, quando retornava para ocupar o controle do seu território absoluto: a casa dos seus avós!

Seus pais: Esmerino Brandão e Antônia Brandão. Casado com a mulher que o acompanha há mais de trinta anos, nas alegrias e nas tristezas Sônia Maria (carinhosamente Soninha) psicóloga psicoterapeuta.

O escritor EDVAN BRANDÃO tem dois filhos: Thiago, o primeiro filho com a sua primeira mulher Edna. E Edvan Brandão Júnior, filho com a sua mulher atual a Soninha.